LOADING...

1ª Edição do SPU, Salão de Pragas Urbanas

O balanço da 1ªEdição do Salão de Pragas Urbanas – dias 03 e 04 de Novembro de 2022 – é bastante positivo e a ANCPU gostaria, neste inicio de 2023, agradecer a todos os que apoiaram e acreditaram no projeto, que não se adivinhou fácil, no entanto, não impossível.

O evento, idealizado e guardado na gaveta desde 2020, concretizou-se e esta Associação realizou, com sucesso, um certame restrito a profissionais do controlo de Pragas

O âmbito do Salão de Pragas Urbanas é objetivamente uma Feira de negócios! Contamos com a presença dos fornecedores do sector, nacionais e internacionais, na qualidade de Expositores, onde apresentaram as suas soluções para o mercado de gestão de pragas urbanas. Equipamentos, produtos, métodos e técnicas etc, todas as opções disponíveis no mercado para rentabilizar e otimizar as empresas prestadoras de serviço de controlo de pragas.

Por outro lado, a forte vertente de Conhecimento e Informação! Os visitantes/participantes do Salão de Pragas Urbanas tiveram entrada gratuita às Conferências com a duração de um dia, no Auditório do Cnema – Santarém (Portugal), atividade a decorrer em simultâneo com a exposição/feira. Da parte da manhã, a abertura das palestras deu-se pelas 10h45, pelo João Leitão – Presidente da ANCPU, seguindo-se Luis Grácio da SGS e a fechar a manhã, Manuela Cordeiro da Comissão Técnica 198 do IPQ – Instituto Português da Qualidade, esclareceu os presentes sobre a Formação no sector e o quais as diretrizes futuras para a profissionalização.

Da parte da tarde, os Expositores: Liscampo, Mylva, Coprate, Ekommerce/Pjas, Envu e Vetpermutadora fizeram uma apresentação das suas soluções para o mercado de pest control.

Estamos muito felizes com a adesão, tanto das empresas Expositoras como da forte afluência de visitantes. Cerca de 300 visitantes se deslocaram ao Salão de Pragas Urbanas, saldo bastante positivo tendo em conta a realidade do setor em Portugal, onde ainda há bastante para desenvolver em termos de profissionalização e legislação na área. A Exposição contou com a participação de 13 empresas Expositores (fabricantes e distribuidores), sendo eles: ENVU (Bayer), ANCPU, Deator, Coprate, Plastdiversity, PJAS Soluções, Fitosistema, Mylva, Killgerm, Liscampo, Agury’s, Syngenta e Vet Permutadora. Entidades convidadas: DECO e Sigeru/Valorfito.

Acreditamos que seja o 1º Salão de muitos mais, com vista ao progresso, conhecimento e evolução do setor em Portugal e o nosso muito obrigado a todos os que apoiaram e participaram nesta primeira edição de um certame exclusivo para profissionais de controlo de pragas.

GFN - Design